Início / Agenda / Festa da Cereja Alfândega da Fé decorre até 12 de Junho

Festa da Cereja Alfândega da Fé decorre até 12 de Junho

O principal certame do concelho de Alfândega da Fé, a Festa da Cereja&Co, este ano com uma designação renovada, arrancou no passado dia 7 de Maio e prolonga-se até 12 de Junho. Conta com um programa de iniciativas culturais, desportivas, turísticas e gastronómicas que se prolongam durante seis fins-de-semana.

Com organização da Câmara Municipal Alfândega da Fé e a colaboração de diversas associações e entidades locais, a Festa da Cereja concentra todas as actividades deste ano no Jardim Municipal e no Parque Verde.

O certame com quase quatro décadas de existência é um dos maiores da região e destaca-se pelo produto que dá nome à festa: a cereja. “Mas na Festa da Cereja&co há muitos outros produtos que são a companhia perfeita nesta visita a Alfândega da Fé: os queijos, os enchidos, os cogumelos selvagens, os azeites, o vinho, os frutos secos, com destaque para a amêndoa, a doçaria e bolos típicos, como os rochedos e os barquinhos que só é possível encontrar em Alfândega da Fé”, refere uma nota e imprensa da autarquia.

No dia 11 e Junho, à 9h30, realiza-se o Encontro de Pastores — V Mostra de Ovinos e Caprinos, seguindo-se a 12 de Junho, a entrega os prémios, às 10h30, do Concurso da Melhor Cereja.

Destaque ainda para a animação musical, com actuações e espectáculos ao longo dos seis fins-de-semana e em vários momentos do dia. A edição de 2022 contará com um grande concerto, no dia 11 de Junho, da banda Amor Electro, que este ano se despede dos palcos.

O Programa pode ser consultado aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Prio inaugura serviço de transporte de biocombustível por comboio no Porto de Aveiro

Partilhar              A energética portuguesa Prio anuncia o início de novo serviço regular de distribuição de biocombustível, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.