A DGRM- Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, no dia 1 de Abril de 2022, acolheu 15 trabalhadores para reforçar as suas equipas internas inspectivas e administrativas. Durante a recepção, José Carlos Simão, director-geral da DGRM, deu as boas-vindas e fez as apresentações, reforçando a importância de cada um para o cumprimento da missão desta Direcção-Geral, com particular enfase no grupo de inspecção.
A maioria dos recém-chegados, 13, visam reforçar as equipas inspectivas, nomeadamente participar em acções de fiscalização, controlo e vigilância das actividades da pesca e aquicultura, refere uma nota de imprensa da DGRM.
Irão agora iniciar um período de formação teórica e teórico-prática, com vista ao conhecimento e aplicação das regras inerentes à Política Comum de Pescas e à boa governança do oceano. São também reforçadas as áreas da gestão e preservação dos recursos naturais marinhos e de comunicação.
A DGRM tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o sector marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e actividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das actividades desenvolvidas nestes âmbitos.
Agricultura e Mar