Início / Agenda / Seminário Final do projecto Sistema Participativo de Garantia dos Circuitos Curtos Agroalimentares é em Palmela

Seminário Final do projecto Sistema Participativo de Garantia dos Circuitos Curtos Agroalimentares é em Palmela

O seminário final do projecto “Sistema Participativo de Garantia dos Circuitos Curtos Agroalimentares”, financiado pela Rede Rural Nacional, realiza-se no dia 23 de Março, a partir das 14 horas, no Espaço Fortuna – Artes & Ofícios, na Quinta do Anjo em Palmela.

Este projecto teve como objectivo a criação de um Sistema Participativo de Garantia (SPG) associado aos Circuitos Curtos Agroalimentares, que incorpore requisitos que validem os processos de produção e comercialização. O projecto envolveu 46 produtores, 1.479 consumidores e 25 entidades.

O evento poderá ser acompanhado presencialmente ou online, mediante inscrição (aqui). No seminário será feita uma partilha e reflexão sobre os percursos, experiências e metodologias associadas ao SPG, apresentados os produtos e ferramentas criadas no âmbito do projecto e ainda um conjunto de propostas de recomendações de política associadas a esta temática. Pode consultar o programa aqui.

Refira-se que Sistemas Participativos de Garantia (SPG) são sistemas de garantia de qualidade aplicados à escala local. Certificam os produtores com base na participação activa das partes interessadas e são construídos numa base de confiança, redes sociais e conhecimentos partilhados.

O projecto, apoiado pelo PDR 2020/Rede Rural Nacional (Área de Intervenção 3), foi desenvolvido pela parceria constituída pelos Grupos de Acção Local Ader Sousa, ADIRN, AdrepesS, ATAHCA, Coimbra Mais Futuro, Monte, Pró-Raia e Tagus e pela DRAPLVT, tendo contado ainda com o apoio técnico da academia.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Revista Portugalglobal. Portugal tem mais de 13.000 empresas ligadas à floresta

Partilhar              “Em Portugal existem mais de 13.000 empresas ligadas à floresta, grande parte dedicadas à silvicultura …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.