Início / Agricultura / Escola de Hotelaria e Turismo do Porto lança edição do novo Curso Avançado de Escanção

Escola de Hotelaria e Turismo do Porto lança edição do novo Curso Avançado de Escanção

A Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, em “virtude da constante evolução em torno do enoturismo e da oferta vínica a nível nacional e internacional”, lança edição do novo Curso Avançado de Escanção para capacitar os profissionais e peritos da área.

Nesse sentido, a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto conta uma vez mais com uma “equipa de formadores com créditos firmados no sector, comprovando uma vez mais que é uma das principais entidades de formação a nível nacional para o sector do turismo na generalidade e em particular nas vertentes mais operacionais do mesmo”, refere uma nota de imprensa da Escola.

Desta equipa de formadores destacam-se nomes como o de Olga Cavaleiro (investigadora e presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas), Tim Hogg (director científico na CoLAB Vines&Wines), Marianne Baillot (general manager do hotel & restaurante de luxo Cocorico – Porto), Duarte Pereira (supervisor de análise sensorial na Cork Supply), Vasco Magalhães (director e consultor na The Wine Office) e João Carvalho (formador especialista em Enologia e Escanção).

Formação executiva

Segundo o director da Escola, Paulo Morais Vaz, “a nossa decisão estratégica de apostar de forma continuada e sustentada em formação executiva, deve-se ao facto de, enquanto entidade formadora especializada nas principais actividades do sector turístico, podermos contribuir de forma efectiva para a garantia do elevado índice de qualidade dos diferentes serviços associados ao sector do turismo em Portugal, como por exemplo ao nível da hotelaria e restauração”.

Por sua vez, a assessora para a formação executiva da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, a Maria João Castilho, salientou que os potenciais candidatos deverão ter em atenção os requisitos necessários para frequentar o referido curso avançado de escanção, cuja informação está disponível no site da Academia Digital do Turismo de Portugal (aqui).

Biologia do vinho, marketing de vinhos e enogastronomia são alguns dos módulos que compõem esta formação de escanção avançada.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP) é, desde 1968, uma das principais referências formativas do sector do turismo e desde sempre uma Escola com uma cultura própria e distintiva, a qual integra a rede Escolar do Turismo de Portugal, constituída por 12 escolas, de Norte a Sul do País.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.