A Docapesca – Portos e Lotas, entidade do sector empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que visa exploração de portos de pesca e lotas e o serviço de primeira venda de pescado, lançou um concurso para a reabilitação e ampliação do cais de descarga de pescado de Vila do Conde.
A intervenção representa um investimento de 120 mil euros, assentando na reabilitação da estrutura do cais de descarga de pescado, nos armazéns de apresto e na instalação de um cais flutuante acostável adjacente ao actual cais, explica uma nota de imprensa da empresa.
Devido ao estado de degradação dos edifícios que servem de armazéns de aprestos, a reabilitação visa melhorias ao nível da cobertura, das fachadas e do interior dos edifícios, atentando também a questões como a longevidade e a funcionalidade, pretendendo manter o traço arquitectónico original dos edifícios.
A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de primeira venda de pescado, bem como o apoio ao sector da pesca e respectivos portos.
Pelas suas características, a Docapesca está territorialmente dispersa por Portugal continental, estando sedeada em Lisboa. A Docapesca é composta por cinco delegações: Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve.
Agricultura e Mar Actual