Início / Agenda / 4º Seminário “Gestão de Espécies Invasoras” promovido pela ESAC passa ao formato exclusivamente on-line

4º Seminário “Gestão de Espécies Invasoras” promovido pela ESAC passa ao formato exclusivamente on-line

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove, no próximo dia 3 de Dezembro, das 14 às 17 horas, on-line (plataforma Zoom), a 4ª edição do Seminário “Gestão de Espécies Invasoras”. A participação é gratuita.

O Seminário estava inicialmente previsto realizar-se presencialmente (na ESAC) e com transmissão on-line. Mas, na sequência da Resolução do Conselho de Ministros n.º 157/2021, que declara a situação de calamidade no âmbito da pandemia da doença Covid-19 e define novas regras de protecção da saúde individual e colectiva dos cidadãos, a organização optou por passar ao formato exclusivamente on-line.

Os interessados em participar devem inscrever-se aqui, até 2 de Dezembro. Para mais informações devem contactar  a organização através do e-mail hmarchante@esac.pt.

Programa

A “Vespa-das-galhas-do-castanheiro em Portugal: evolução e meios de luta”, “Espécies exóticas invasoras lenhosas – desenvolvimento para uma nova abordagem de combate”, “Dinâmica de invasão da vespa-asiática em Portugal: o que ainda podemos fazer?”, e “O papel do SEPNA na temática das espécies invasoras”, são algumas das temáticas em abordagem neste seminário, que é promovido no âmbito da Unidade Curricular de Gestão de Espécies Invasoras do Mestrado em Recursos Florestais da ESAC, pela Professora Hélia Marchante.

Mas serão também debatidas as “Espécies Invasoras e sua relação com o fogo – o projecto Acacia4FirePrev”, “Desafios de gerir jacinto-de-água no Município de Montemor-o-Velho” e “Controlo natural de acácias: um contributo para a gestão destas espécies”.

Pode consultar o programa completo do Seminário aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Prio inaugura serviço de transporte de biocombustível por comboio no Porto de Aveiro

Partilhar              A energética portuguesa Prio anuncia o início de novo serviço regular de distribuição de biocombustível, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.