Início / Agricultura / Avisan. CNEMA recebe Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia de 3 a 5 de Dezembro

Avisan. CNEMA recebe Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia de 3 a 5 de Dezembro

A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que decorre no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, começa na sexta-feira, 3 de Dezembro, e prolonga-se até domingo, 5 de Dezembro.

A mostra comercial de equipamentos e acessórios, as exposições de aves, os animais domésticos e exóticos, os répteis, os peixes, os gatos, os cães e as diversas iniciativas que ali decorrem “permitirão, decerto, atrair os profissionais do sector além do público em geral. Durante três dias, todos estes companheiros de 4 e mais patas, com as suas cores múltiplas ou formas excêntricas, irão deliciar todos aqueles que visitarem o evento”, refere uma nota de imprensa do CNEMA.

Canicultura

Nos mesmos dias realizam-se também no CNEMA a 27ª Exposição Canina Nacional de Santarém e a 21ª Exposição Canina Internacional de Santarém decorrem a 4 e 5 de Dezembro, respectivamente. Estas iniciativas que contam com a direcção técnica do Clube Português de Canicultura, são regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale e do Clube Português de Canicultura.

Felinos

Por outro lado, a 10ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém realiza-se a 4 e 5 de Dezembro e é organizada pelo Clube Português de Felinicultura, único órgão reconhecido oficialmente em Portugal, detentor do Livro de Origens Português e membro da Federação Internacional Felina – FIFe, maior órgão Felino a nível mundial.

“Durante três dias, a Avisan não deixará de cativar todos os que se interessam por este mercado. A mostra comercial, os milhares de aves de pequeno e grande porte, os répteis, os cães e gatos de diversas raças, os peixes de várias espécies e outros animais de companhia são a certeza de um tempo bem passado na companhia de muitos amigos”, realça a mesma nota de imprensa.

E acrescenta que “este certame é o local ideal para a apresentação de ideias inovadoras, novos produtos e de vários serviços relacionados com este mercado junto de potenciais clientes com o intuito de concretizar bons negócios”.

Programa

Com a presença de criadores nacionais e internacionais, a Avisan é um ponto de encontro de milhares de visitantes e contará com uma programação diversificada para que este evento seja atractivo e representativo do sector.

3 a 5 Dezembro

Show Misto de Araras, Répteis e Aves de Rapina – Org. Aquashow
Show de Araras – Org. FBA
10ª Expoalcac – 6º Concurso/Exposição de Galinhas de Santarém – Org. ALCAC – Ass. Lusa de Criadores de Aves de Capoeira
5ª Exposição de Columbicultura – Pombos de Fantasia – Org. Associação Portuguesa de Columbicultura
Exposição Fotográfica “Aves do Ribatejo” (José Freitas)
Passeios a Cavalo (Org. Picadeiro Quinta de São José)

4 e 5 Dezembro

10ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém – Org. Clube Português de Felinicultura
19ª Exposição Nacional do Gloster – Org. Gloster Clube de Portugal

4 Dezembro

27ª Exposição Canina Nacional de Santarém – Org. Clube Português de Canicultura
53º Concurso Nacional de Porquinhos da Índia – Org. CAPI – Clube de Amigos dos Porquinhos da Índia

5 Dezembro

21ª Exposição Canina Internacional de Santarém – Org. Clube Português de Canicultura
2ª Exposição Nacional da Associação Portuguesa de Porquinhos da Índia – Org. – APRPI – Associação Portuguesa de Porquinhos da Índia

A Avisan realiza-se de acordo com as normas e recomendações da Direcção Geral de Saúde. Os participantes e público devem apresentar resultado negativo ao SARS-CoV-2 (Não aplicável a crianças até aos 12 anos).

O CNEMA não garante o fornecimento de auto-testes. Os auto-testes ficam a cargo dos participantes e do público. O autoteste no local será sim feito sob supervisão de um profissional de saúde.

Bilheteira online aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Captura de de pescado aumenta 67% em Novembro de 2021

Partilhar               O volume de capturas de pescado em Portugal, em Novembro de 2021, aumentou 66,7% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.