Início / Empresas / Böwe Systec passa a BOWE Group e aposta na intralogística em Portugal

Böwe Systec passa a BOWE Group e aposta na intralogística em Portugal

A Böwe Systec, um dos fornecedores líderes mundiais de soluções de automação e de IoT para intralogística e printing and finishing, com sede em Augsburg, na Alemanha, alterou recentemente a sua designação para BOWE Group.

Esta mudança faz parte de uma estratégia de fortalecimento do grupo que conta com 76 anos de actividade e que está presente em Portugal há mais de 40 anos, com sede em Sintra, Lisboa. Em Portugal a maior aposta para os próximos anos recai no sector da intralogística.

Sob a umbrela do BOWE Group foram criadas três áreas de negócio especializadas, com uma identidade de marca individual, que fornecem tecnologias integradas de automação específicas, bem como soluções de software IoT inteligentes adaptadas às necessidades individuais dos respectivos mercados-alvo refere uma nota de imprensa da empresa.

Surge assim a BOWE Intralogistics que fornece equipamentos para optimizar centros de classificação e armazéns; a Böwe Systec que representa o segmento tradicional de correio e processamento de documentos, com ênfase na tecnologia de envelopagem inteligente, classificadores de cartas e correspondência mista, e o envio de cartões de plástico e passaportes electrónico.; e a BOWE IQ com enfoque em soluções de software IoT inteligentes.

“O grupo tem vindo a evoluir de fabricante de máquinas a fornecedor de serviços completos de soluções de automação ponta a ponta para diferentes sectores, tendo por base a intralogística, o processamento de correspondência e o software”, realça a mesma nota.

E acrescenta que a nova estrutura composta por três divisões independentes permite responder de forma mais eficaz às necessidades individuais dos seus clientes, através de soluções adaptadas às suas áreas de negócio. Esta mudança surge após a empresa ter passado vários anos a “trabalhar para ampliar substancialmente o seu conhecimento e actuação nos mais diversos segmentos de negócios, acompanhado de rápido crescimento, principalmente na intralogística. Os clientes continuam a beneficiar da rede global de vendas e serviços do BOWE Group”.

Aposta na intralogística no mercado português

Em Portugal apesar da forte presença do BOWE Group nas várias áreas em que actua, a maior aposta para os próximos anos recai no sector da intralogística.

Como explica Miguel Lachat, o responsável em Portugal pela Intralogistics Business Line, “nos últimos anos, houve uma grande evolução dos processos, principalmente na intralogística. A automação das operações de armazenamento e movimentação dos produtos é uma necessidade para as empresas, até como resposta ao crescimento exponencial do e-commerce que obrigou à modernização das operações como forma de evitar erros”.

“Hoje, um operador logístico sabe na prática que a intralogística é o coração da logística. A exigência no que respeita à segurança, à organização e à rapidez com que os produtos são movimentados são os principais pilares para uma empresa que se queira manter competitiva no mercado. Neste sentido, a evolução deste sector continuará a passar, inevitavelmente, pela automatização fazendo desta, por excelência, a tendência em toda a cadeia de processo. É por isso que enquanto fornecedores de soluções de automação é aqui que queremos estar e aportar valor às operações das empresas”, acrescenta Miguel Lachat.

Soluções intralogísticas

A BOWE Intralogistics disponibiliza soluções de intralogística de serviço completo (conveyors, sistemas de picking e sorters), seja para classificação de embalagens, comércio electrónico, retalho, sector alimentar e bebidas, 3PL ou indústria de manufactura.

As suas soluções intralogísticas modulares automatizam e aceleram toda a cadeia de processo interno, desde a entrada de mercadorias até à recolha, classificação e envio. Complementarmente, o grupo fornece através da BOWE IQ um conjunto de soluções de software IoT inteligentes para controlo de equipamentos, gestão de armazém, optimização de processos, monitorização e gestão integradas de cenários de automação complexos e em rede.

O espectro estende-se do software para o controlo intuitivo da máquina até a automação do processo para soluções de rastreamento, incluindo serialização e aplicações para a famosa “última milha”. Warehouse Management Systems (WMS) e Warehouse Control Systems (WCS) de alto desempenho, específicos da indústria, completam o portfólio.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

GNR consegue recuperar mais 3.600 Kg de alfarroba furtada no Algarve

Partilhar              A GNR — Guarda Nacional Republicana informa que o Comando Territorial de Faro, através do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.