Início / Agenda / Cebal debate técnicas e materiais de propagação das plantas do cardo em workshop

Cebal debate técnicas e materiais de propagação das plantas do cardo em workshop

O CEBAL — Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo organiza no dia 22 de Novembro, segunda-feira, a partir das 14h30, o “Workshop de Propagação Vegetativa de Cynara Cardunculus”, que terá lugar no Centro Hortofrutícola do Instituto Politécnico de Beja, e em que se abordará as diferentes técnicas e materiais de propagação das plantas do cardo.

Inserido no projecto de transferência de tecnologia – CynaraTec, esta é mais uma acção dedicada à valorização do cardo, um recurso endógeno bem-adaptado ao território e uma cultura com um futuro rentável e sustentável. A iniciativa dirige-se a produtores agrícolas, bem como a todos os agentes económicos interessados.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 10 participantes, e estarão abertas aqui até ao dia 21 de Novembro.

Semana Ciência e da Tecnologia

Esta acção realiza-se no âmbito da comemorações nacionais da Semana Ciência e da Tecnologia (C&T).

Com uma programação diversificada, abrangente a vários públicos, em formato presencial e digital, os temas a explorar são os que marcam a actualidade e que impõem os vários desafios económicos, ambientais e sociais ao território, não faltando as soluções inovadoras e diferenciadoras que resultam do trabalho do CEBAL, refere uma nota de imprensa daquele Centro.

A Semana da Ciência e da Tecnologia é uma iniciativa anual promovida pela Ciência Viva que tem como finalidade dar a conhecer os cientistas portugueses e os seus contributos para o avanço do conhecimento, promoção da cultura científica, progresso e bem-estar da sociedade.

Este ano assinala-se também os 25 anos da criação, em 1996, do Dia Nacional da Cultura Científica (24 de Novembro), por iniciativa do então Ministro da Ciência José Mariano Gago em homenagem ao divulgador de ciência Rómulo de Carvalho, que nasceu nesta data.

Mais informações no site do CEBAL, aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.