Início / Mar / Ambiente / Pescanova está no Top 40 mundial das empresas alimentares em termos de sustentabilidade

Pescanova está no Top 40 mundial das empresas alimentares em termos de sustentabilidade

A Pescanova, “em linha com o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável”, posiciona-se como a primeira empresa de pesca a entrar no Food and Agriculture Benchmarking da World Benchmarking Alliance (WBA).

Esta classificação avalia o empenho das 350 empresas mais influentes do Mundo no sector alimentar e agrícola, bem como a sua capacidade de colocar o sistema alimentar num caminho mais sustentável. De salientar ainda o resultado de Melhor Empresa de Produtos do Mar, a 5ª na categoria de Proteína Animal e a 30ª na categoria de Fabricantes e Processadores de Alimentos e Bebidas, refere uma nota de imprensa da empresa.

Para fazer parte deste ranking, a WBA, uma organização sem fins lucrativos que analisa o impacto do sector privado para um futuro sustentável, avaliou o empenho da Pescanova e a sua contribuição para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), através de diferentes eixos: Governação e Estratégia, Ambiente, Nutrição e Inclusão Social.

De acordo com a Pescanova, “estamos orgulhosos de fazer parte deste ranking internacional e ainda mais orgulhosos por ser um reconhecimento no âmbito da sustentabilidade, uma área na qual temos investido largamente nos últimos anos e cujo reconhecimento muito nos honra. Como empresa do sector alimentar, temos uma importante responsabilidade de cuidar e preservar o ambiente, razão pela qual temos 654 acções de RSC em 18 países alinhados com os ODS e orgulhamo-nos de contribuir para os mesmos, a fim de alcançar sistemas alimentares mais saudáveis e sustentáveis”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Revista Portugalglobal. Portugal tem mais de 13.000 empresas ligadas à floresta

Partilhar              “Em Portugal existem mais de 13.000 empresas ligadas à floresta, grande parte dedicadas à silvicultura …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.