Início / Agenda / AquacultureEurope21 realiza-se no Funchal de 4 a 7 de Outubro para debater uma aquicultura inovadora e sustentável

AquacultureEurope21 realiza-se no Funchal de 4 a 7 de Outubro para debater uma aquicultura inovadora e sustentável

A AquacultureEurope21 realiza-se de 4 a 7 de Outubro, no Funchal, Madeira, sob o lema “Por uma aquicultura inovadora e sustentável”, Este fórum promoverá o debate e incluirá uma feira de operadores dedicados a este sector crucial da economia azul e conta com a presença do ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos.

Organizada pela Sociedade Europeia de Aquicultura, a edição de 2021 intitula-se “Oceanos de Oportunidade” e é apoiada pelo Governo da República Portuguesa e pela Região Autónoma da Madeira.

No dia 7 de Outubro, o ministro do Mar visitará a área de exposição e, pelas 12h20, intervirá na sessão plenária final, refere uma nota de agenda do Gabinete de Ricardo Serrão Santos.

O stand do Ministério do Mar na área de exposição permitirá aos visitantes conhecer as várias entidades e serviços que trabalham para o futuro desta actividade, com base num modelo de sustentabilidade ambiental, social e económica.

Oportunidades de investigação e desenvolvimento em destaque

Adianta a mesma nota que as oportunidades sobre investigação e desenvolvimento, maturação, produção, transformação, comércio/marketing e consumo serão explicadas pelos representantes do Ministério do Mar:

  • Direcção-geral de Política Marítima/Programa Operacional Mar 2020, para as oportunidades de financiamento
  • – Direcção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, sobre as regras de licenciamento
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera, sobre os projectos de investigação
  • Docapesca, relativamente ao comércio e marketing

O Ministério do Mar irá, também, promover uma sessão de degustação, no dia 5 de Outubro, a fim de apresentar a “excelente produção aquícola da Madeira”.

O Governo português considera que os Estados-membros da União Europeia “devem estar na vanguarda do desenvolvimento da aquicultura, partilhando conhecimentos, melhores práticas e ancorando a acção executiva de cada país nas orientações da Política Comum das Pescas e da Política Marítima Integrada”.

Saiba tudo sobre o encontro AquacultureEurope21 aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.