O presidente do conselho de administração da Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), Miguel Matabel, empossou recentemente dois novos quadros, no âmbito do processo de renovação e alinhamento dos diferentes níveis de gestão, com vista a melhorar, cada vez mais, a capacidade de resposta aos novos desafios impostos pelo mercado.
Trata-se de Emídio Victor Bata, técnico superior de Gestão de Transportes que, em comissão de serviço, passa a exercer as funções de director executivo do CFM- Norte, e de Neimo da Esperança Alberto Induma, engenheiro civil, que passará a exercer as funções de director do Porto de Nacala.
Na ocasião, o Miguel Matabel agradeceu aos empossados por aceitarem o desafio e instou-os a primarem por uma gestão baseada no espírito de trabalho em equipa, responsabilidade, zelo e dedicação, tomando como base a experiência e conhecimentos adquiridos pelos mesmos ao longo do percurso profissional.
A nível da Direcção Executiva Norte no geral, o dirigente máximo da empresa pretende ver, “pelas intervenções directas dos empossados, o aumento, cada vez maior, do manuseamento portuário, e com isso, o esperado impacto nos resultados financeiros da Empresa”- referiu.
De forma particular, para o novo director do Porto de Nacala, ficou a missão de “dar resposta aos anseios de todos os parceiros e clientes que acreditaram no potencial do CFM, a quando da repassagem do Porto de Nacala para a gestão do CFM, ocorrida a 10 de Janeiro de 2020”.
Recorde-se que o CFM opera nas 3 regiões do país sendo que na região Norte, os Portos de Pemba e Nacala constituem uma excelente fonte de rendimento à empresa e ao país.
Agricultura e Mar Actual