Início / Agricultura / A ‘Paixão Pelo Vinho’ celebra-se online com edição gratuita

A ‘Paixão Pelo Vinho’ celebra-se online com edição gratuita

A revista Paixão Pelo Vinho acaba de lançar a nova edição e, para além de estar recheada de propostas vínicas, é gratuita. Foram provados às cegas e classificados mais de 300 vinhos de todos os tipos e regiões de Portugal, entre eles 30 foram premiados com “Prestígio” e “Excelência”, a selecção dos melhores bem como artigos, reportagens e entrevistas, recheiam as mais de 100 páginas desta publicação especializada, que está agora disponível ao alcance de um click aqui.

A revista Paixão Pelo Vinho já conta 14 anos nas bancas e pretende com esta iniciativa levar os vinhos portugueses ao maior número possível de pessoas em Portugal e Brasil, exponenciando audiências também para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), contribuindo para o crescimento económico deste sector e, assim, para a manutenção de muitos postos de trabalho directa e indirectamente relacionados.

“Com a chegada do Natal, a equipa decidiu preparar uma edição verdadeiramente imperdível, plena de grandes vinhos e chamou-lhe “Vinhos sublimes para celebrar”, pois em ambiente de pandemia, o que realmente contam são os bons momentos, especialmente à mesa, com boas iguarias e bons vinhos”.

“Sabendo que a companhia será limitada, este pequeno prazer tem de ser elevado, desafiado, surpreendendo os sentidos, tornando cada prova inesquecível”, garante Maria Helena Duarte, directora da publicação especializada. Foram provados e classificados nesta edição um total de 307 vinhos, destes, 30 foram premiados.

Premiados

Entre os muitos vinhos, o destaque vai para os oito premiados com “Paixão Pelo Vinho Prestígio” (com pontuação de 19 a 20 valores). Nesta que é a categoria mais alta, foram distinguidos seis vinhos licorosos e dois tintos.

O Blandy´s Bual 1920, Vinho Madeira, com 20 pontos e com 19,5 pontos o Quinta do Noval Porto Vintage 2018. Depois com 19 pontos os vinhos Adega de Favaios 1989, Moscatel do Douro; Cossart Gordon Terrantez 1975, Vinho Madeira; Foral de Cantanhede Gold Edition tinto 2011, DOC Bairrada; Hexagon tinto 2015, Regional Península de Setúbal; Quinta do Estanho Vintage 2018 e o Villa Oeiras tinto licoroso 2009, DOC Carcavelos.

Pela primeira vez, em 14 anos e 79 edições, a revista Paixão Pelo Vinho atribuiu a classificação máxima a um vinho: Blandy’s Bual 1920 recebeu 20 pontos e o prémio “Prestígio”. Este Vinho Madeira arrebatou os sentidos e é simplesmente perfeito.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa eslovaca de produção de bebidas à base de plantas procura distribuidores e oferece franchising

Partilhar              Uma empresa eslovaca, especializada na produção de bebidas à base de plantas, iogurtes e produtos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.