Início / Agricultura / Alemanha passa testemunho da presidência do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas para Portugal

Alemanha passa testemunho da presidência do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas para Portugal

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e a ministra alemã Julia Klöckner, reuniram hoje, dia 17 de Dezembro, por videoconferência, para concretizar a passagem de testemunho da presidência do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas para Portugal.

Maria do Céu Antunes congratulou a presidência alemã pelo empenho, cooperação e pelos resultados alcançados, nomeadamente no que diz respeito à conclusão das negociações do Quadro Financeiro Plurianual (QFP), para além de todo o trabalho desenvolvido na negociação da Política Agrícola Comum, com destaque para o acordo político alcançado no Conselho de Outubro.

Estratégia do Prado ao Prato

E destacou também o empenho desenvolvido relativamente às iniciativas da esfera da Estratégia do Prado ao Prato (Farm to Fork), o que tem permitido estabelecer uma base de discussão entre os Estados-membros, que será importante para o debate que terá lugar quando forem apresentadas as propostas legislativas.

A ministra da Agricultura destacou o empenho de Portugal na conclusão da negociação da PAC, tendo em vista a plena implementação da sua reforma e a prioridade que será dada à Segurança Alimentar e à promoção de um debate sobre o reforço das medidas de protecção fitossanitária, alternativas ou complementares da luta química.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Próximo Orçamento dos Açores vai ter apoios para experimentação no agroalimentar

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural dos Açores anunciou hoje, 27 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.