A FIPA — Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares acaba de integrar o projecto FoodSafety4EU. Trata-se de uma plataforma que vai olhar para o futuro do sistema europeu de segurança alimentar e que agregará os vários actores do sector. O objectivo é que tenham acesso a recursos, informação e dados comuns sobre este assunto, possam sincronizar estratégias de investigação e partilhem, de forma célere, conhecimentos e contributos técnicos e científicos.
“A indústria alimentar tem vindo a apostar e investir em inovação e desenvolvimento em matéria de segurança dos alimentos, sendo este, também, um dos focos da FIPA“, diz fonte institucional da Federação.
Fórum Europeu de Segurança Alimentar
No âmbito deste projecto será criado um Fórum Europeu de Segurança Alimentar para consolidar o processo participativo e garantir a interface que congregue as áreas da ciência, política e sociedade a longo prazo.
Este será um projecto desenvolvido ao longo de três anos (2021-2023) e conta com 23 parceiros de 12 países, com coordenação do Consiglio Nazionale Delle Ricerche da Itália.
Agricultura e Mar Actual