Uma empresa britânica, que desenvolveu um sensor para os agricultores rastrearem e monitorizarem o seu gado, para minimizar perdas, procura parceiro com habilidades de tecnologias de informação.
As espécies-alvo serão bovinos (carne e lacticínios), ovinos, cabras e animais selvagens com potencial para também incluir nas pesquisas de aplicação das tecnologias.
Co-desenvolver o produto
O parceiro deve trabalhar com sensores para co-desenvolver o produto, propor modelos matemáticos, analisar dados e desenvolver o modelo integrado, reunindo múltiplas disciplinas.
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network,a empresa procura estabelecer um acordo de cooperação técnica ou de investigação com organizações que tenham experiência e skills apropriadas.
Para mais informações, procurar pela referência UK-2018-383 aqui. Mais informações sobre a empresa aqui.
Concretamente, a empresa desenvolveu uma etiqueta electrónica para permitir que os agricultores rastrear e monitorizar o seu gado em condições agrícolas amplas e reduzir a possibilidade de perdas.
Monitorizar o bem-estar dos animais
Segundo a empresa, o sistema é único e oferece uma tecnologia inovadora para rastrear a localização de animais e monitorizar o seu bem-estar quase em tempo real e receber notificações quando os animais vão além dos limites estabelecidos ou exibam movimentos ou comportamentos irregulares.
A tecnologia pode ser lançada internacionalmente, garantem os responsáveis pela empresa britânica.
O produto está quase completo e estão à procura de um parceiro de pesquisa para avançar com os modelos matemáticos e de análise de dados para compreender o movimento dos animais, comportamento, bem-estar e, finalmente, o seu estado de saúde.
Modelos de produção pecuária
“Este é o passo mais importante, e que idealmente envolveria uma pesquisa aplicada/académica com experiência no sector das TI que trabalhem com sensores para co-desenvolver o produto”, salienta a empresa.
A empresa britânica está também a desenvolver modelos de produção pecuária. Com aquela aplicação, pretende desenvolver um sistema integrado para melhorar a produção e o rendimento do agricultor.
A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.
Mais de 500 pontos de contacto
Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as pequenas e médias empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.
Em Portugal, liderada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve doze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
Agricultura e Mar Actual