O secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, é amanhã, 13 de Outubro, entronizado Confrade Honorário da Confraria do Vinhos Verde. A Grande Entronização Anual da Confraria do Vinho Verde realiza-se, a partir das 9h30, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga.
A Confraria do Vinho Verde, uma das mais antigas e maiores Confrarias Báquicas de Portugal, visa a dignificação da vinha e do vinho verde em toda a Região Demarcada do Vinho Verde.
Objectivos da Confraria do Vinho Verde
A Confraria do Vinho Verde apoia o estudo e divulgação de trabalhos sobre o Vinho Verde, glorifica as virtudes e tradições do Vinho Verde, da sua história, da sua gastronomia, do seu enoturismo e do seu folclore.
Por outro lado, defende a genuinidade, tipicidade e prestígio do Vinho Verde, promovendo e defendendo a qualidade e imagem dos produtos vínicos da Região, contribuindo assim para a afirmação do seu prestígio, como Património Regional Milenar e uma Cultura a preservar e afirma o princípio da Saber Beber Inteligente e Saudável.
Agricultura e Mar Actual