O maior e mais emblemático Festival do Bacalhau do País leva ao Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, as mais saborosas receitas de bacalhau, confeccionadas por associações locais, durante cinco dias, de 8 a 12 de Agosto. A entrada é gratuita.
“Mar ir ao Festival do Bacalhau é muito mais do que ir comer bacalhau”, garante a autarquia de Ílhavo. E acrescenta que de manhã à noite há inúmeras acções a decorrer, entre sessões de showcooking, degustações, concursos gastronómicos, workshops, mostras de artesanato, visitas ao Navio Museu Santo André e actividades desportivas, como a Corrida Mais Louca da Ria, a minimaratona ou as actividades náuticas. No Cais das Brincadeiras há também um vasto programa dirigido às crianças e famílias.
Promoção dos valores da gastronomia e da cultura do bacalhau
“Trata-se de um momento de vital importância para a promoção dos valores da gastronomia e da cultura do bacalhau, que em 2018 irá para a sua 11.ª edição no Jardim Oudinot, onde não faltarão, também, outros sabores da região, como as tradicionais Padas (pão) de Vale de Ílhavo, os vinhos da Bairrada e os azeites”, frisam os responsáveis pela Câmara.
Concertos no Palco Mar:
- Dia 8, quarta-feira – The Black Mamba
- Dia 9, quinta-feira – HMB
- Dia 10, sexta-feira – Quinta do Bill com a Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo – Música Nova
- Dia 11, sábado – Bonga
- Dia 12, domingo – Tributo a Carlos Paião
Agricultura e Mar Actual