A MDS e a CMAS – World Underwater Federation, a federação mundial de desportos subaquáticos, celebraram uma parceria que beneficia os mais de 600 mil praticantes das várias modalidades subaquáticas em todo o Mundo, nomeadamente do mergulho e pesca submarina.
No âmbito do acordo, os praticantes de actividades subaquáticas passam a ter acesso a um seguro de acidentes pessoais e assistência em viagem com maiores coberturas e em condições mais vantajosas, que lhes permitirá uma maior segurança nas suas viagens e expedições, bem como nos treinos e competições em que participem.
Praticantes de actividades subaquáticas de todo o Mundo vão ter acesso a um seguro base com maiores coberturas e em condições mais vantajosas, que lhes permitirá uma maior segurança nas suas competições, treinos, viagens e expedições.
Anna Arzhanova, presidente da CMAS, afirma que “a segurança dos praticantes de actividades subaquáticas é uma prioridade para a Federação, sendo a solução construída pela MDS uma mais-valia para todos, pois permite o acesso a um seguro completo a preços atractivos”.
Adicionalmente, diz Anna Arzhanova, “permite-nos beneficiar também das competências tecnológicas da MDS, que fruto da sua aposta no digital disponibiliza uma plataforma que facilita a gestão e subscrição do seguro, bem como o envolvimento da CMAS com os praticantes”.
Parceria à escala mundial
Por sua vez, José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS, salienta que “este é um dia histórico para o Grupo MDS, pois estamos perante uma parceria à escala mundial que é um reconhecimento das nossas capacidades na consultoria de risco e corretagem de seguros, mas também da aposta que temos vindo a fazer no digital. Hoje a MDS está na vanguarda mundial do sector, beneficiando do seu alcance global e do acesso directo aos principais mercados seguradores mundiais, nomeadamente ao Lloyd’s”.
Coberturas
Este produto, que cobre as actividades subaquáticas praticadas em qualquer lugar no Mundo, foi desenvolvido em parceria com a seguradora norte-americana Seven Corners, resultando já do trabalho realizado pela enquanto brokers do Lloyd’s.
Para além das coberturas abrangentes, o seguro garante um serviço de assistência multilingue, facilitando o processo em caso de sinistro ou necessidade de apoio.
A CMAS – World Underwater Federation foi fundado em 1959, pelo mítico mergulhador e explorador Jacques-Yves Cousteau, e actualmente congrega mais de 130 federações de 5 continentes. Além de organizar eventos internacionais subaquáticos, é responsável por um dos mais conceituados programas de certificação e treino de mergulho, desenvolvendo também intenso trabalho técnico e científico.
Seguro com capitais alargados
O seguro para a prática de actividades subaquáticas disponibilizado pela MDS e CMAS engloba as actividades de Pesca submarina, Hóquei subaquático, Tiro subaquático, Rugby subaquático, Natação com barbatanas, Mergulho em apneia, Mergulho desportivo e Orientação subaquática.
Entre o seu vasto conjunto de coberturas destacam-se elevados capitais para despesas médicas, evacuação médica/ repatriação, perda de equipamento de mergulho ou assistência em viagem 24 horas/ dia.
A MDS é um grupo multinacional que actua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. É líder de mercado em Portugal, top 3 no Brasil e está presente também em Angola e Espanha.
Agricultura e Mar Actual