Início / Lazer / Desporto / MDS e CMAS fazem parceria que apoia 600 mil praticantes de actividades subaquáticas

MDS e CMAS fazem parceria que apoia 600 mil praticantes de actividades subaquáticas

A MDS e a CMAS – World Underwater Federation, a federação mundial de desportos subaquáticos, celebraram uma parceria que beneficia os mais de 600 mil praticantes das várias modalidades subaquáticas em todo o Mundo, nomeadamente do mergulho e pesca submarina.

No âmbito do acordo, os praticantes de actividades subaquáticas passam a ter acesso a um seguro de acidentes pessoais e assistência em viagem com maiores coberturas e em condições mais vantajosas, que lhes permitirá uma maior segurança nas suas viagens e expedições, bem como nos treinos e competições em que participem.

Praticantes de actividades subaquáticas de todo o Mundo vão ter acesso a um seguro base com maiores coberturas e em condições mais vantajosas, que lhes permitirá uma maior segurança nas suas competições, treinos, viagens e expedições.

Anna Arzhanova, presidente da CMAS, afirma que “a segurança dos praticantes de actividades subaquáticas é uma prioridade para a Federação, sendo a solução construída pela MDS uma mais-valia para todos, pois permite o acesso a um seguro completo a preços atractivos”.

Adicionalmente, diz Anna Arzhanova, “permite-nos beneficiar também das competências tecnológicas da MDS, que fruto da sua aposta no digital disponibiliza uma plataforma que facilita a gestão e subscrição do seguro, bem como o envolvimento da CMAS com os praticantes”.

Parceria à escala mundial

Por sua vez, José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS, salienta que “este é um dia histórico para o Grupo MDS, pois estamos perante uma parceria à escala mundial que é um reconhecimento das nossas capacidades na consultoria de risco e corretagem de seguros, mas também da aposta que temos vindo a fazer no digital. Hoje a MDS está na vanguarda mundial do sector, beneficiando do seu alcance global e do acesso directo aos principais mercados seguradores mundiais, nomeadamente ao Lloyd’s”.

Coberturas

Este produto, que cobre as actividades subaquáticas praticadas em qualquer lugar no Mundo, foi desenvolvido em parceria com a seguradora norte-americana Seven Corners, resultando já do trabalho realizado pela enquanto brokers do Lloyd’s.

Para além das coberturas abrangentes, o seguro garante um serviço de assistência multilingue, facilitando o processo em caso de sinistro ou necessidade de apoio.

A CMAS – World Underwater Federation foi fundado em 1959, pelo mítico mergulhador e explorador Jacques-Yves Cousteau, e actualmente congrega mais de 130 federações de 5 continentes. Além de organizar eventos internacionais subaquáticos, é responsável por um dos mais conceituados programas de certificação e treino de mergulho, desenvolvendo também intenso trabalho técnico e científico.

Seguro com capitais alargados

O seguro para a prática de actividades subaquáticas disponibilizado pela MDS e CMAS engloba as actividades de Pesca submarina, Hóquei subaquático, Tiro subaquático, Rugby subaquático, Natação com barbatanas, Mergulho em apneia, Mergulho desportivo e Orientação subaquática.

Entre o seu vasto conjunto de coberturas destacam-se elevados capitais para despesas médicas, evacuação médica/ repatriação, perda de equipamento de mergulho ou assistência em viagem 24 horas/ dia.

A MDS é um grupo multinacional que actua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de risco. É líder de mercado em Portugal, top 3 no Brasil e está presente também em Angola e Espanha.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

AgriNavais celebra Dia do Horticultor na Póvoa de Varzim

Partilhar              A AgriNavais, empresa agropecuária com sede na freguesia de Navais, Póvoa de Varzim organizou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.