Início / Agricultura / CIM Alto Minho lança Start Me Up. Inscrições até 31 de Janeiro

CIM Alto Minho lança Start Me Up. Inscrições até 31 de Janeiro

A Comunidade Inter-municipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) lançou o Start Me Up, um concurso de ideias que visa fomentar a capacidade empreendedora no território, valorizando iniciativas empresariais de elevado potencial inovador e económico para o Alto Minho. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 31 de Janeiro de 2018.

O projecto conta com o apoio dos Territórios Criativos e divide-se em dois programas: um para novas ideias de negócio e outro para a aceleração de negócios existentes.

Para qualquer informação adicional ou pedido de esclarecimento, contacte a CIM Alto Minho através do email startmeup@altominho.pt.

O Start Me Up Alto Minho é um concurso de ideias promovido pela Comunidade Inter-municipal do Alto Minho, que visa fomentar a capacidade empreendedora no território, identificando ideias inovadoras susceptíveis de se materializarem e converterem em negócios viáveis, estimulando o desenvolvimento de novos projectos empresariais e valorizando iniciativas empresariais de elevado potencial inovador e económico para o Alto Minho.

Esta acção conta com duas categorias. A Categoria 1 – Criação, destina-se a novas ideias para a criação de negócios, destina-se a seleccionar ideias de negócio em fase de projecto (empresa não formalizada) susceptíveis de darem origem a um plano de negócios ou a criação de uma empresa no território da NUT III Alto Minho.

A Categoria 2 – Aceleração, destina-se a novas ideias para a aceleração de negócios/empresas existentes, destina-se a seleccionar empresas que pretendam modernizar ou expandir um negócio ou desenvolver um produto e/ou serviço inovador a desenvolver no território da NUT III Alto Minho.

Destinatários

No âmbito da Categoria 1 podem candidatar-se pessoas singulares, individualmente ou em grupo com limite máximo de 5 elementos, maiores de 18 anos de idade (completados até à data limite da candidatura), que pretendam explorar uma ideia ou conceito de negócio a desenvolver no território da NUT III Alto Minho.

No âmbito da Categoria 2 podem candidatar-se empresas, em qualquer das suas formas jurídicas, designadamente empresas individuais (que pertencem a uma única pessoa) e societárias (constituídas por várias pessoas), de diferentes sectores de actividade, legalmente constituída há mais de 1 ano, com sede e/ou filial no território do Alto Minho, que pretendam modernizar ou expandir um negócio ou desenvolver um produto inovador a desenvolver no território da NUT III Alto Minho.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.