O Continente, em plena época balnear, vai ao encontro dos portugueses, que se encontram a fazer praia, para lhes oferecer 24.000 peças de fruta. A iniciativa pretende sensibilizar a população para a importância do consumo de frescos e promover a adopção de uma alimentação saudável.
A acção já se encontra no terreno e decorre até dia 20 de Agosto, passando pelas praias de Lisboa, Porto e Algarve, prevendo-se a oferta de 16.000 pêssegos e 8.000 mini tomates. A expectativa é que “este acto simbólico contribua para posicionar a fruta como um alimento fundamental das marmitas de praia e como uma alternativa saudável aos conhecidos snacks de Verão”, diz fonte do Continente.
Frescos Continente
A acção promete “refrescar os dias de praia de milhares de portugueses e enquadra-se na estratégia de comunicação dos Frescos Continente, que dá protagonismo à nova geração de produtores e consumidores”, adianta a mesma fonte, acrescentando que “é também reveladora do empenho do Continente na sensibilização da sociedade para a importância de se adoptarem hábitos de consumo saudáveis, uma causa que a insígnia abraça na qualidade de especialista na comercialização de produtos frescos.
Calendário da distribuição de fruta:
Agricultura e Mar Actual
Chama-se a isto cumprimentar com o chapeu alheio.