Início / Agenda / 2017 Global Food Forum arranca a 20 de Outubro

2017 Global Food Forum arranca a 20 de Outubro

O desafio foi lançado no passado dia 7 de Fevereiro pela Farm Europe, um grupo de estudiosos da economia rural europeia. E já é oficial. A edição de 2017 do Global Food Forum, a realizar-se no Parlamento Europeu, terá lugar a 19 de Outubro próximo, com a presença do Comissário da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan.

O evento, que terminará a 21 de Outubro, tem como foco de debate os “Sistemas Alimentares da UE: construção de cadeias de valor económico e ambiental” e terá lugar em Itália, numa vila rural de vinhas, Susegana, perto de Veneza.

O 2017 Global Food Forum começará no dia 19 de Outubro às 19 horas com um jantar informal, permitindo uma rodada inicial de trocas de informação.

No dia 20 de Outubro, a sessão da manhã vai concentrar-se na abordagem estratégica a ser desenvolvida para uma ambição compartilhada nos sistemas alimentares da UE, enquanto as discussões entre os participantes serão desenvolvidas ao longo das sessões da tarde em torno de 6 workshops realizados em paralelo.

Líderes políticos presentes

A 21 de Outubro, os participantes terão a oportunidade de discutir com os principais líderes políticos da União Europeia sobre como construir cadeias de valor económico e ambiental resilientes para os sistemas alimentares.

Com base no processo de reflexão, serão desenvolvidas recomendações políticas. O relatório final do Global Food Forum 2017 será apresentado aos decisores da UE.

Se quer participar, o registo está aberto, aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.