O Intermarché acaba de anunciar a abertura das candidaturas, até dia 17 de Junho, para a 5ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN), que vai contar com quatro categorias: Produção Primária, Produtos Transformados, Inovação e Ideias com Potencial. Aos vencedores é assegurado o escoamento dos produtos durante um ano.
As candidaturas serão avaliadas por um júri que atribuirá dois prémios em cada categoria e poderá ainda atribuir até um máximo de duas Menções Honrosas.
Vencedores anunciados em Setembro
O anúncio dos vencedores está marcado para 26 de Setembro. Além do Intermarché, o júri será composto por representantes dos parceiros envolvidos na iniciativa: a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV), o Instituto Superior de Agronomia (ISA), a Impresa e a Quercus.
Incentivo à produção nacional
O Prémio Intermarché Produção Nacional, integrado no Programa de Incentivo à Produção Nacional (Programa Origens), promove e premeia os produtores e a produção nacional, reconhecendo a importância da sustentabilidade e inovação.
Este projecto conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Ministério do Ambiente, Ministério da Economia e Ministério do Mar.
Agricultura e Mar Actual