Ainda estão abertas as candidaturas para a 5ª edição do Prémio de Jornalismo Florestal Centro Pinus. Se é jornalista profissional ou estagiário, não deixe escapar a oportunidade, candidate-se em www.centropinus.org e poderá ganhar 5.000 euros.
Tem até dia 3 de Setembro para se candidatar à 5ª edição do Prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal, uma iniciativa que conta como apoio do Sindicato dos Jornalistas.
Tendo como objectivo principal valorizar o trabalho jornalístico feito em torno da temática das florestas, um júri de personalidades de mérito reconhecido irá distinguir os trabalhos jornalísticos que melhor combinem qualidade e originalidade na criação de uma reflexão pertinente sobre a temática florestal nacional junto da sociedade civil.
Júri
O Júri será composto por 5 elementos representando as perspectivas jornalística, florestal e social: Augusto Correia, representante do Sindicado dos Jornalistas, Nuno Sequeira, vogal do conselho directivo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Filipe Duarte Santos, presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS) e Ana Lourenço, jornalista da RTP. Por fim, a presidência do júri, com voto apenas em caso de empate, estará a cargo de João Gonçalves, presidente da direcção do Centro Pinus.
À peça vencedora serão atribuídos 5.000 euros.
Estão a concurso peças publicadas entre o período de 1 de Janeiro de 2019 e 31 de Dezembro de 2020. Qualquer jornalista e/ou estagiário profissional se pode candidatar e submeter até um máximo de três candidaturas.
Agricultura e Mar Actual