Início / Agricultura / Campotec prevê produção de 1,2 mil toneladas de maçã biológica na actual campanha

Campotec prevê produção de 1,2 mil toneladas de maçã biológica na actual campanha

A Campotec, a maior organização de produtores de maçã bio em Portugal, na actual campanha, estima produzir e comercializar mais de 1,2 mil toneladas de maçã produzida em regime de produção biológica, das quais já colhidas e armazenadas mais de 700.000 Kg de variedades do grupo Gala, prontas para seguirem para o retalho.

Para além desta variedade produz ainda maçã Granny Smnith Bio, maça Story Inored e maça Golden e pequena quantidade de pêra Rocha Bio.

Segundo a empresa, a actual colheita está a beneficiar do recente investimento em produção própria na região do Alqueva, com cerca de 30 hectares de pomares.

Além de produção própria proveniente de duas empresas do grupo, a Organização de Produtores Campotec integra mais três explorações associadas, que representam mais 42 hectares de pomar em regime de produção biológica, perfazendo no total cerca de 55 hectares já certificados em modo de produção biológica e cerca de 17 hectares “em modo de conversão C3”.

Exportação

Em nota de imprensa, a Campotec explica que estabeleceu três objectivos principais para fazer crescer o negócio: contribuir para “democratizar o tímido consumo” de maça Bio em Portugal, apostando forte no canal da distribuição moderna, “marcar presença na exportação” e “alimentar e produzir produtos transformados (sumos, polpas, desidratados e farinhas) a partir de maça Bio na sua participada Alitec”.

A Campotec situa-se no litoral Oeste a cerca de 8 km de Torres Vedras, na Zona Industrial de Casalinhos de Alfaiata na Freguesia da Silveira. Foi constituída em 1994 e reconhecida como Organização de Produtores hortofrutícolas, sucessivamente em 1995 e 1997, ao abrigo da legislação existente.

A Campotec dedica-se ao comércio de fruta, batata e produtos hortícolas minimamente processados (4ª gama).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega defende carreira de Sapadores Bombeiros Florestais como profissão de desgaste rápido

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega quer saber se a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.