A sessão de abertura do Web Summit ficou marcada por uma falha técnica que impossibilitou o seu fundador de realizar uma demonstração. Na ocasião, Paddy Cosgrave estava ligado em Wi-Fi, tal como o vídeo oficial do evento comprova. Mas, o operador móvel de Paddy era o da Vodafone.
“Como é do conhecimento público, a Vodafone não é o operador responsável por assegurar as comunicações do Web Summit. Assim, os problemas técnicos que se verificaram durante a ligação em Wi-Fi não podem, em qualquer circunstância, ser imputados à Vodafone”, diz um comunicado da operadora.
A referência à Vodafone visível no ecrã do telemóvel de Paddy Cosgrave diz “respeito à rede móvel em que o equipamento estava registado. No entanto, na altura da demonstração, o fundador do Web Summit estava a utilizar a rede Wi-Fi disponível no local do evento. Importa reforçar que sempre que o Wi-Fi está ligado, a utilização de dados nunca é feita pela rede móvel na qual o telemóvel está registado”, realça o mesmo comunicado.
A Vodafone diz que “reforçou a sua rede de forma a garantir a entrega de um serviço de elevada qualidade aos visitantes deste evento, tal como sempre acontece, e mantém uma monitorização constante da performance da mesma, a qual tem apresentado elevados níveis de excelência”.
Agricultura e Mar Actual