A ViniPortugal lança este mês, em parceria, com a Organización Interprofesional del Vino de España (OIVE), uma campanha direccionada a turistas que promove a cultura do vinho português e espanhol.
Até ao dia 21 de Agosto, as duas entidades vão disponibilizar stands de informação localizados nas áreas de chegada dos aeroportos de Lisboa, Málaga, e Palma de Maiorca, onde os turistas que chegarem serão informados sobre a variedade e qualidade dos vinhos portugueses e espanhóis.
Esta é a primeira das muitas acções previstas no programa conjunto da ViniPortugal e da OIVE, que terá a duração de 3 anos. O projecto, que procura mostrar a qualidade e a tradição vitivinícola dos dois países, é financiado pelo CHAFEA (European Union’s Consumers, Health, Agriculture and Food Executive Agency), programa de fundos europeus para a promoção internacional dos produtos agroalimentares da União Europeia, entidade que assegurou um investimento superior a 2 milhões de euros, valor a ser aplicado ao longo dos 36 meses.
A promoção também contará com uma forte mensagem sobre o consumo responsável e moderado de vinho, inserida no programa europeu Wine in Moderation (ver aqui).
Aumento da competitividade
Com este programa conjunto, a ViniPortugal, associação que coloca em acção estratégias e planos de promoção dos Vinhos de Portugal em mercados internacionais e a Interprofissional do Vinho de Espanha (OIVE) procuram aumentar a competitividade da sua indústria vitivinícola e reforçar a imagem do vinho ibérico como produto de excelência e de tradição intrínseca na Europa.
“Com este projecto de 3 anos, demonstramos, uma vez mais, o nosso compromisso em posicionar positivamente os vinhos portugueses através da implementação de estratégias concertadas, apostando em parcerias win-win. O nosso objectivo é, como sempre, contribuir para que o nosso país seja visto como um produtor de vinho de referência, na Europa e no Mundo” afirma Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.
A ViniPortugal organiza assim mais uma acção de promoção para destacar a qualidade da produção nacional, compromisso que a associação assume desde a sua fundação, há já 25 anos, e que coloca em prática além-fronteiras através da sua marca “Wines of Portugal”.
Agricultura e Mar