Início / Agricultura / Ervideira com ruptura de stock do Invisível depois de 110 mil garrafas vendidas

Ervideira com ruptura de stock do Invisível depois de 110 mil garrafas vendidas

Depois de ter sido apresentado a 1 de Abril, como já é tradição, a Ervideira acaba de anunciar que esgotou o stock do vinho Invisível. No total, foram vendidas perto de 110 mil garrafas daquele que é já um vinho de referência a nível nacional e que se tem vindo a dar a conhecer cada vez mais nos mercados internacionais.

O Invisível, “blanc de noir” produzido pela Ervideira desde 2009, conta com um total de 13 edições. Quando foi lançado pela primeira vez foram disponibilizadas 9.000 garrafas para o mercado. A produção tem vindo a aumentar, graças aos vários investimentos da empresa em plantar novos hectares de Aragonez – casta que dá vida a este vinho – tendo, na sua 13ª edição, em 2022, produzido mais de 100.000 garrafas. Contabilizando as 13 edições, a empresa ultrapassa as 750 mil garrafas de Invisível produzidas.

“Tínhamos grandes expectativas para este ano com o Invisível, mas não esperávamos uma rutura de stock cerca de cinco meses depois. Ainda antes da apresentação, a 1 de Abril, já tínhamos vários pedidos, garantindo desde logo a venda de 25.000 unidades”, refere o director executivo da Ervideira, Duarte Leal da Costa.

Sem mais garrafas de Invisível disponíveis, Duarte Leal da Costa olha agora para o futuro: “há sempre um risco que se corre ao fazer projecções, sobretudo antes das vindimas, mas para 2023 o nosso objectivo será produzir 125.000 garrafas de Invisível, pois a produção na vinha, vai limitar-nos a produção em adega”.

A performance do Invisível no mercado contribuiu para que no primeiro semestre de 2022, a Ervideira registasse 1,2 milhões de euros de facturação, um crescimento de 30% em relação à média dos últimos seis anos. Este valor supera ainda o total atingido em períodos homólogos nos seus melhores anos: 2018 e 2019.

A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Actualmente possui um total de 110 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (60 ha) e Reguengos (50 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’Ervideira e Lusitano.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da ACOS: quota de água de Alqueva fixada para a agricultura em 590 hm3 deverá ser revista

Partilhar              O presidente da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, Rui Garrido, no seu discurso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.