Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Universidade de Évora vai contratar 19 Doutorados e 6 Mestres com apoio do Alentejo 2020

Universidade de Évora vai contratar 19 Doutorados e 6 Mestres com apoio do Alentejo 2020

A Universidade de Évora (UÉ) vai poder contratar 19 Doutorados e 6 Mestres, para desenvolver actividades de transferência de conhecimento em 13 infraestruturas ou unidades de I&D suas. Com apoio comunitário do Alentejo 2020.

A Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 e a Universidade de Évora assinam amanhã, dia 25 de Junho, pelas 11h30, nas instalações da Universidade, os Termos de Aceitação no âmbito da Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados – Instituições de Interface/Infraestruturas Tecnológicas, que envolve o financiamento global de cerca de 2,39 milhões de euros para aquelas contratações.

Os documentos serão assinados pela Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas e pelo presidente da Autoridade de Gestão do Alentejo 2020, Roberto Pereira Grilo.

Diz uma nota de imprensa da Universidade de Évora que, pretende assim, “contribuir para o desenvolvimento do território e para a qualificação de recursos humanos, reforçando a inovação do tecido económico nacional através da oferta de novos produtos e serviços e de novas empresas e empreendedores, estimulando uma mais eficaz articulação com as empresas e promovendo o cruzamento do ecossistema empresarial com as Infraestruturas de I&D”.

Alentejo 2020

O Programa Operacional Regional Alentejo 2020 abriu este Aviso de Concurso “Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados” – Instituições de Interface/Infraestruturas Tecnológicas” no domínio da Competitividade e Internacionalização, com o objectivo de promover a sustentabilidade e qualidade do emprego e apoiar a mobilidade dos trabalhadores, sendo a prioridade de investimento a adaptação dos trabalhadores, das empresas e dos empresários à mudança.

A candidatura submetida pela UÉ, designada RH-VITA (Recursos Humanos para a valorização, Inovação e Transferência de Tecnologia no Alentejo), envolve o custo elegível de 2.809.203,28€, que, à taxa de comparticipação pública prevista no Aviso, de 85%, corresponde a uma comparticipação de 2.387.822,79€ (FSE: Fundo Social Europeu).

Os recursos humanos contratados exercerão actividades nas seguintes infraestruturas e Unidades de I&D:
-MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente; CIEMAR – Laboratório de Ciências do Mar; MED – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas; ICT – Instituto de Ciências da Terra; CILIFO – Pólo do Centro de Investigação e Luta contra Incêndios Florestais; Laboratório HERCULES; CHRC – Health Research Centre; REQUIMTE; Cátedra de Biodiversidade; Cátedra das Energias Renováveis; BigDATA ;GAITEC – Gabinete de apoio à Inovação, Transferência, Empreendedorismo e Cooperação; Hospital Veterinário da UÉ.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.