Início / Agricultura / Tintos e brancos da Quinta da Covela na garrafeira Delidelux

Tintos e brancos da Quinta da Covela na garrafeira Delidelux

A Garrafeira Delidelux, em Lisboa, apresenta quinta-feira, dia 17 de Setembro, uma selecção de vinhos da Quinta da Covela.

Entre as 17 e as 19 horas, estarão em prova colheitas de 2012 nos tintos e de 2013 nos brancos, que incluem Covela Arinto 2014, Covela Avesso 2014, Covela Escolha Branco 2013, Covela Escolha Tinto 2012, Covela Reserva Branco 2013 e Covela Reserva Tinto 2012.

Representados pela Vinalda, os vinhos Quinta da Covela são produzidos entre a zona granítica da região dos vinhos verdes e a zona de xisto da região do Douro, uma das regiões vinícolas com maior adesão junto dos consumidores nacionais.

Na Quinta da Covela a produção de uvas para vinificação utiliza os processos de agricultura biológica, não havendo adição de leveduras, resultando num aumento da qualidade dos vinhos que apresenta, ano após ano.

A prova tem acesso livre aos clientes e não necessita de marcação prévia.

Local:

DeliDelux

Avenida Infante D. Henrique – Armazém B Loja 8

1900-264 Lisboa

Contacto – 218 862 070 / geral@delidelux.pt

Os vinhos

Covela Arinto 2014 – Produzido a partir da casta Arinto, este vinho estagiou seis meses sobre borras finas antes de ser engarrafado. Em prova revela uma cor citrina brilhante e um aroma intenso e fresco com uma base mineral subtil. Notas cítricas, casca de laranja e flores delicadas. É um vinho seco e elegante, com mineralidade bem integrada com os aromas a frutos. Ideal para acompanhar com peixe grelhado e marisco, vai igualmente bem socialmente.

Covela Avesso 2014 – Produzido a partir da casta Avesso, este vinho estagiou seis meses sobre borras finas antes de ser engarrafado. Em prova revela uma cor cítrica brilhante e um aroma intenso e fresco, com notas cítricas evidentes e apontamentos de mineralidade. Na boca mostra boa estrutura, com uma acidez fina e refrescante, bem como uma mineralidade que lhe confere personalidade. É ideal para acompanhar com peixe grelhado ou marisco e perfeito para ser bebido socialmente.

Covela Escolha Branco 2013 – Produzido a partir das castas Avesso e Chardonnay, uma ligação que funciona na perfeição, este vinho destaca-se por uma frescura e finura de fruta. Apresenta bom corpo, mas com elegância, boas notas minerais e fruta de boca muito fina. É ideal para acompanhar com peixes no forno, carnes brancas condimentadas, cozinha indiana e entradas.

Covela Escolha Tinto 2012 – Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Cabernet Franc e Merlot. É um vinho fresco e vibrante que não foi a madeira, produzido com uvas de selecção de parcelas de vinhas colhidas manualmente. Apresenta sabor a fruta preta e cerejas, é um vinho gastronómico e bastante sério. Acompanha bem com pratos de carnes, cabidelas e enchidos variados.

Covela Reserva Branco 2013 – Produzido a partir das castas Avesso, Arinto e Chardonnay. Fermentou e estagiou em barricas de carvalho francês (Allier e Vosges) pelo menos 14 meses. A prova revela uma cor palha com reflexos dourados. Um aroma intenso e complexo, faz lembrar madressilvas, líchias, abacaxi e gardénia. Na boca mostra-se untuoso, persistente, elegante e equilibrado. Ideal para acompanhar com pratos de carnes brancas e peixes assados no forno.

Covela Reserva Tinto 2012 – Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Merlot. Estagiou em barricas de carvalho francês (Allier e Vosges) pelo menos 14 meses. A prova revela uma cor rubi escura intensa. Um aroma expressivo e complexo, com fruta madura, “espinheiro”, cedro e especiarias. Na boca mostra-se sedoso, elegante e equilibrado. Um vinho com grande capacidade de envelhecimento. Acompanha bem com todo o tipo de pratos de carne, sobretudo carnes vermelhas ou de caça.

Quinta da Covela, entre o Vinho verde e o Douro

A Quinta de Covela está localizada na fronteira entre a zona granítica da região dos Vinhos Verdes e a zona de xistos da região do Douro. Esta Quinta tem no total 49 hectares, sendo que 18 estão inteiramente dedicados à produção de uvas para vinificação.

Datada do século XVI, a Casa de Covela cacrateriza-se pelas ruínas de um solar renascentista, lagares e uma capela, testemunhando a presença multisecular da produção de vinho e a importância histórica da quinta.

Esta propriedade, que pertenceu ao cineasta Manoel de Oliveira e à família Ameal, faz hoje parte da empresa Lima&Smith. Nesta Quinta pratica-se agricultura biológica e na adega não se utilizam leveduras, sendo as fermentações espontâneas.

Vinalda, a maior distribuidora de vinhos

A Vinalda é a maior distribuidora nacional exclusivamente dedicada a vinhos. O seu portefólio destaca-se por apresentar as mais prestigiadas marcas das principais regiões vínicas de Portugal, bem como grandes produtores internacionais.

Em Portugal, representa regiões vínicas como as do Minho (Montez Champalimaud, Palácio da Brejoeira, Quinta da Calçada, Quinta de Covela e Quinta de Lourosa), do Douro (Casa d’Arrochela – Grandes Quintas e Vila Flôr, Montez Champalimaud, Palestra e Quinta das Tecedeiras) e do Alentejo (Herdade Monte da Cal e Monte da Ravasqueira).

Além disso, a Vinalda evidencia-se também na distribuição de águas premium, como San Pellegrino e Acquapanna.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.