A Terrapro, empresa de consultadoria agrícola está a organizar um ciclo de eventos, denominados “Precisamente”, nos quais pretende desmistificar a utilização de tecnologias de agricultura de precisão. Os encontros, práticos e no campo, contam com a colaboração do Santander Totta, da New Holland, da Syngenta e da Vitas.
O objectivo é “demonstrar a facilidade de utilização e apresentar resultados práticos nas diversas culturas, desde o milho ao olival” diz a organização acrescentando que “as tecnologias de precisão estão hoje mais acessíveis representando um significativo aumento de eficiência na gestão agrícola”.
Inscrições gratuitas
No próximo dia 21 de Setembro, irá realizar-se o primeiro evento dedicado à cultura do milho, no Monte de Santo Isidro em Porto Alto. No dia 27 de Setembro, o tema será o olival e irá ocorrer na Herdade Torre das Figueiras, em Monforte. As inscrições são obrigatórias, apesar de gratuitas (aqui).
O último evento realiza-se, em Dezembro, sob a forma de seminário para discutir os resultados finais em local a definir pela organização.
A Terrapro presta serviços de consultoria de precisão para agricultura, como serviços de gestão da rega, estudos do solo e das culturas (mapas de NDVI e condutividade eléctrica do solo) e apoio à fertilização, com recurso a tecnologias de precisão, como sondas de humidade do solo, estações meteorológicas, imagens aéreas e sistemas de informação geográfica.
Agricultura e Mar Actual