Início / Agenda / Tem uma ideia inovadora para acrescentar valor a subprodutos orgânicos? Projecto BioRural lança concurso
© BioRural

Tem uma ideia inovadora para acrescentar valor a subprodutos orgânicos? Projecto BioRural lança concurso

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a dinamizar um concurso internacional de ideias na área da bioeconomia circular. As candidaturas decorrem até dia 20 de Agosto. O desafio, organizado no âmbito do projecto BioRural, visa recolher ideias originais que permitam acrescentar valor a subprodutos/resíduos da actividade económica-produtiva associada à bioeconomia e que, actualmente, não são utilizados de forma eficiente.

O concurso de âmbito regional, restrito aos países do Sudoeste europeu, designadamente Andorra, Espanha, Itália, Malta, Mónaco e Portugal, terá também edições similares nas outras três regiões europeias (Sudeste, Nordeste e Noroeste). As três melhores candidaturas de cada região serão seleccionadas para a fase final, que se realiza em 2025, na cidade de Bruxelas.

Os três seleccionados do Desafio do Sudoeste, além de passarem à final europeia, terão a oportunidade de usufruir de um extra coaching com apoio de mediadores de inovação e especialistas para melhorar as ideias distinguidas.

Os formulários e as propostas devem ser entregues online, até ao próximo dia 20 de Agosto de 2024, para que sejam analisadas pela comissão de avaliação que, posteriormente, organizará uma reunião com os representantes de cada projecto.

No final desta fase, serão seleccionadas dez a 15 ideias para a final do Sudoeste, que terá lugar em Novembro, na cidade de Valladolid, em Espanha.

Para inscrições e mais informações sobre o concurso consultar o site do projecto BioRural, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Queima de sobrantes causa mais um incêndio florestal. GNR detém mulher de 71 anos em Sabugal

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial da Guarda, através do Serviço da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.