A partir de amanhã, sábado, 29 de Maio, todos os passageiros com residência fiscal nos Açores podem proceder à reserva das passagens áreas pelo preço de até 60 euros para todas as viagens, de ida e volta, a efectuar a partir de 1 de Junho entre quaisquer duas ilhas da Região.
Segundo o Governo Regional dos Açores, a Tarifa Açores, “medida estruturante e aceleradora de criação do mercado interno, entrará assim em marcha, representando um importante contributo para a mobilidade dos açorianos, para um melhor conhecimento dos Açores pelos residentes nas nove ilhas e para o aprofundamento do conceito de Autonomia”.
As reservas poderão ser efectuadas recorrendo aos canais de venda da concessionária do transporte aéreo inter-ilhas, a SATA Air Açores, e das agências de viagens, que poderão fornecer mais detalhes sobre a “Tarifa Açores”.
Reembolso permitido
“A “Tarifa Açores”, que se inicia a 1 de Junho, como atempadamente anunciado pelo Governo dos Açores, é um processo simples e automático e onde se evitam acções suplementares por parte dos passageiros, que pagam um preço máximo pela sua viagem de até 60 euros” explica o Executivo açoriano.
Os passageiros que já tenham adquirido bilhete à tarifa de residente normal para viagens inter-ilhas a realizar a partir de 1 de Junho (e que ainda não tenham iniciado as suas viagens), poderão solicitar um reembolso do diferencial para a “Tarifa Açores”, conforme decidido pelo Governo dos Açores.
Agricultura e Mar Actual