Início / Apoios e Oportunidades / Tarifa Açores entra em vigor. Passagens aéreas entre ilhas não podem custar mais de 60 euros

Tarifa Açores entra em vigor. Passagens aéreas entre ilhas não podem custar mais de 60 euros

A partir de amanhã, sábado, 29 de Maio, todos os passageiros com residência fiscal nos Açores podem proceder à reserva das passagens áreas pelo preço de até 60 euros para todas as viagens, de ida e volta, a efectuar a partir de 1 de Junho entre quaisquer duas ilhas da Região.

Segundo o Governo Regional dos Açores, a Tarifa Açores, “medida estruturante e aceleradora de criação do mercado interno, entrará assim em marcha, representando um importante contributo para a mobilidade dos açorianos, para um melhor conhecimento dos Açores pelos residentes nas nove ilhas e para o aprofundamento do conceito de Autonomia”.

As reservas poderão ser efectuadas recorrendo aos canais de venda da concessionária do transporte aéreo inter-ilhas, a SATA Air Açores, e das agências de viagens, que poderão fornecer mais detalhes sobre a “Tarifa Açores”.

Reembolso permitido

“A “Tarifa Açores”, que se inicia a 1 de Junho, como atempadamente anunciado pelo Governo dos Açores, é um processo simples e automático e onde se evitam acções suplementares por parte dos passageiros, que pagam um preço máximo pela sua viagem de até 60 euros” explica o Executivo açoriano.

Os passageiros que já tenham adquirido bilhete à tarifa de residente normal para viagens inter-ilhas a realizar a partir de 1 de Junho (e que ainda não tenham iniciado as suas viagens), poderão solicitar um reembolso do diferencial para a “Tarifa Açores”, conforme decidido pelo Governo dos Açores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.