A 2.ª edição da Packaging – Salão Profissional de Embalagem decorre de 29 a 31 de Março, na FIL, em simultâneo com a 7.ª edição da TecniPão. Depois do sucesso da primeira edição na Batalha, a Packaging muda-se para Lisboa e contará com um debate e uma tertúlia sobre a importância da sustentabilidade das embalagens.
Com mais de 50 expositores, as soluções de embalagens recicláveis e biodegradáveis vão estar em evidência nesta feira.
Numa altura em que a sustentabilidade é uma preocupação transversal a vários sectores de actividade, a Associação para a Gestão Florestal Responsável promove no dia 31 de Março, durante a Packaging – Salão Profissional de Embalagem, o debate “Certificação FSC – Soluções sustentáveis para embalagens”.
A FSC (Forest Stewardship Council) é a uma organização sem fins lucrativos, de âmbito internacional, dedicada à promoção de uma gestão ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável das florestas no mundo inteiro.
Branqueamento Ecológico
No mesmo dia, a Revista Packaging e Dopapel promove uma tertúlia cujo tema é “Como Reduzir o risco de “Branqueamento Ecológico”: os materiais, as tecnologias e a regulação”, com a participação do Presidente da APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, Amaro Reis.
Ao longo de três dias, mais de 50 empresas vão marcar presença nesta feira e apresentar as suas soluções.
Para José Frazão, promotor do evento, esta feira é primordial para o networking: “a embalagem assume um “papel” crucial no processo de venda final do produto, numa altura em que a tecnologia anda a par e passo com as necessidades crescentes de armazenamento e conservação dos inúmeros produtos existentes no mercado. O objectivo da feira é reunir o maior número de intervenientes para dar lugar à troca, know-how e tecnologias, que os levarão a descobrir oportunidades de crescimento do mercado e optimizar as soluções em embalagem”.
Os visitantes desta feira vão encontrar uma variedade de equipamentos, tecnologias, acessórios e produtos de embalagem, para as mais diversas áreas de actividades, passando do sector industrial ao sector alimentar.
Destinado apenas a profissionais, o evento decorrer de 29 a 31 de Março, entre as 10 e as 19 horas, e a entrada é feita mediante credenciação, aqui.
Agricultura e Mar Actual