A FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e a Organização Interprofissional Filporc, que congrega a produção de suínos, nos dias 10 e 11 de Novembro, vão proceder à apresentação do “Regulamento de certificação em bem-estar animal na produção de suínos em regime intensivo e intensivo ao ar livre”, no Montijo e Leiria, respectivamente.
As sessões são gratuitas e todos os suinicultores estão convidados a participar.
A sessão do Montijo está marcada para o dia 10 de Novembro, no auditório da Galeria Municipal, das 17 às 19 horas; enquanto a sessão de Leiria está agendada para o dia 11 de Novembro, também das 17 às 19 horas, no Auditório do Teatro Miguel Franco, no mercado Santana.
A presença deve ser confirmada, indicando o nome e email dos representantes para o endereço geral@suinicultura.com até ao próximo dia 9 de Novembro no caso do Montijo e dia 10 de Novembro para Leiria.
Programa:
- Boas-vindas – David Neves, Presidente FPAS
- A relevância do bem-estar animal na estratégia “Do Prado ao Prato” da Comissão Europeia – Patrícia Fonseca, Directora-geral FILPORC
- Apresentação do “Regulamento de certificação em bem-estar animal na produção de suínos em regime intensivo e intensivo ao ar livre” – Patrícia Fonseca
- Requisitos técnicos para a certificação – João Bastos, Secretário-geral FPAS
- Plano de controlo da certificação – CERTIS
- Custos com a certificação – David Neves, Presidente FPAS
- Vantagens da Certificação – João Bastos, Secretário-geral FPAS
Agricultura e Mar Actual