Início / Agenda / XII Congresso da Associação dos Portos de Língua Portuguesa realiza-se em Luanda a 15 e 16 de Novembro

XII Congresso da Associação dos Portos de Língua Portuguesa realiza-se em Luanda a 15 e 16 de Novembro

O XII Congresso da Aplop — Associação dos Portos de Língua Portuguesa realiza-se a 15 e 16 de Novembro, em Luanda, com a capital angolana a receber de novo uma reunião magna da Associação.

O evento, em modo presencial e online, vai decorrer na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAAP), abrindo com as intervenções de Miguel Matabel (presidente da Aplop), Alberto Bengue (presidente da APANG – Associação dos Portos de Angola), Ricardo Viegas D´Abreu (ministro dos Transportes de Angola), e de Zacarias da Costa (secretário executivo da CPLP).

A reunião magna será encerrada por Carlos Fernandes Borges, secretário de Estado para os Sectores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário do Governo de Angola.

Quatro painéis

Tendo como epígrafe “Portos da Lusofonia – Inovação, Resiliência e Sustentabilidade – Ao serviço da economia dos países da CPLP”, o programa estende-se por quatro painéis, a saber: Inovação e Digitalização ao serviço da competitividade portuária; A Resiliência dos Portos da CPLP e os Desafios da Descarbonização da Economia; O Direito Portuário nos Países da CPLP; Internacionalização dos Portos dos Países de Língua Portuguesa.

Pode consultar o programa completo aqui.

Visite o site do XII Congresso da Aplop — Associação dos Portos de Língua Portuguesa e inscreva-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Produtores florestais querem 10% do Fundo Ambiental para mitigação das alterações climáticas

Partilhar              As seis federações de produtores florestais “exigem o reforço, a previsibilidade e a desburocratização do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.