A edição da feira Coverings de 2023, (18 a 21 de Abril) um dos eventos mais marcantes da indústria da pedra natural e cerâmica dos Estados Unidos e América do Norte, contará com a participação das empresas portuguesas, sob a marca StonebyPortugal, integrada no projecto de internacionalização Interstone 21/23 da Assimagra — Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais.
A StonebyPortugal marca sectorial do sector da Pedra Natural, pretende aumentar a visibilidade da qualidade e valor da pedra portuguesa, demonstrando o talento e o know-how das empresas nacionais por todo o mundo, bem como promover os seus produtos, materiais e aplicações de qualidade.
A Feira Coverings decorre em Orlando, na Florida, nos EUA, de 18 a 21 de Abril, no Orange County Convention Center, e é um dos eventos mais importantes e prestigiados para a indústria de revestimentos de cerâmica e pedra natural dos Estados Unidos e América do Norte. Nesta edição, e paralelamente à realização da feira, a participação portuguesa vai também integrar a primeira edição da iniciativa About Portuguese Stone, onde se dará a conhecer a pedra natural portuguesa a um conjunto de prescritores americanos, avança a Assimagra em nota de imprensa.
A participação portuguesa será considerável e contará com as seguintes empresas: ACL – A Cimenteira do Louro; Dimpomar, Granitos Lamecense, JuliPedra, Marcant, Marfilpe, Grupo Galrão, Pavigrés, Silaco, Solancis e Viúva Lamego.
“Esta feira, com mais de 30 anos de história de sucesso, e uma grande dimensão e importância, conta com mais de 1.000 expositores de mais de 40 países e é palco de apresentações de alguns dos produtos em pedra mais inovadores do Mundo”, refere a mesma nota.
E acrescenta que “a mostra atrai milhares de distribuidores, fabricantes, empreiteiros, profissionais de arquitectura e design, construtores, incorporadores imobiliários, bem como jornalistas, repórteres e bloggers que cobrem a indústria da pedra e cerâmica”.
A participação portuguesa na feira Coverings 2023 é co-financiada pelo Compete2020/Portugal2020 através do FEDER.
Agricultura e Mar