Uma startup britânica, que utiliza principalmente dados de sequências sequenciais de ARN (ácido ribonucleico) e outros dados ómicos no seu motor de Inteligência Artificial (IA), que identifica biomarcadores altamente preditivos e gera modelos de previsão para características agrícolas complexas, como a eficiência da utilização do azoto, a eficácia dos pesticidas e a tolerância à seca, procura acordos comerciais com assistência técnica com empresas de melhoramento, química e edição de genes com capacidades de I&D pré-existentes.
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa refere que “seguir-se-ão outras aplicações na criação de animais, etc.”.
Como contactar
Para mais informações, procurar pela referência GB-2024-095 aqui. Mais informações sobre a empresa aqui.
A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.
Mais de 500 pontos de contacto
Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as pequenas e médias empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.
Em Portugal, liderada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve doze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.
Agricultura e Mar