Início / Agenda / Sociedade de Geografia de Lisboa recebe conferência “Alterações Climáticas: Como nos adaptarmos a esta nova realidade?”

Sociedade de Geografia de Lisboa recebe conferência “Alterações Climáticas: Como nos adaptarmos a esta nova realidade?”

O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal (CNCACSA) organiza uma Conferência subordinada ao tema “Alterações Climáticas: Como nos adaptarmos a esta nova realidade?”, a realizar-se no próximo dia 13 de Dezembro, na Sociedade de Geografia de Lisboa, na Rua das Portas de Santo Antão.

“As Alterações Climáticas constituem, reconhecidamente, um dos maiores desafios que o sector agroflorestal nacional enfrenta. Os Centros de Competência, como estruturas que agregam os produtores, a indústria, o sistema científico e tecnológico nacional e as autarquias, têm-se revelado determinantes para alcançar a necessária competitividade e sustentabilidade socioeconómica deste sector”, realça a organização da Conferência.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas à exiguidade da sala e deverão ser submetidas até dia 6 de Dezembro, através do preenchimento de formulário online disponível aqui.

Programa provisório aqui.

O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal (CNCACSA) foi constituído no dia 19 de Setembro de 2019, em Elvas, e dele fazem parte cerca de 70 instituições. A missão deste Centro de Competências é constituir-se como uma plataforma de partilha de conhecimentos em torno de uma temática tão relevante para o nosso País como são as Alterações Climáticas. Saiba mais aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Qual a importância da polinização cruzada nas amendoeiras? Saiba tudo no Guia de Boas Práticas

Partilhar              O “Guia de Boas Práticas para a Polinização no Amendoal: Polinizadores Nativos e Funcionais”, uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.