A SGS Portugal e SGS Espanha anunciaram a sua aliança para actuar numa lógica de SGS Ibéria, com o intuito de criar sinergias operacionais para satisfazer as necessidades dos mercados português e espanhol, permitindo à empresa estar mais próxima dos seus clientes e consolidar a sua presença geográfica.
As duas filiais da empresa, líder mundial em certificação, inspecção, ensaios laboratoriais e formação, vão manter as suas respectivas equipas, personalidades jurídicas e nomes comerciais em cada um dos países, criando sinergias de recursos e conhecimentos para oferecer um serviço mais robusto ao mercado, explica uma nota de imprensa da SGS Portugal.
Os principais objectivos a curto/médio prazo desta aliança passam por “aumentar a capacidade de resposta nas áreas onde a SGS opera, criar maiores oportunidades e dar resposta às necessidades dos clientes enquadrados na operação ibérica, bem como desenvolver novas linhas de negócio consolidadas para os desafios apresentados pelo mercado”.
O aumento da rede de escritórios e a equipa única de profissionais permitirão à SGS Portugal e à SGS Espanha “identificar antecipadamente as necessidades dos clientes, criar sinergias com empresas do mercado ibérico e oferecer serviços ainda mais inovadores e complementares aos clientes que já trabalham com a SGS”.
A SGS Portugal e a SGS Espanha estão “confiantes no impacto positivo desta aliança operacional para o mercado ibérico”, já que poderão contar com um “aumento dos recursos disponíveis, maximizando a utilização dos talentos existentes, criando sinergias entre as duas equipas e replicando os serviços existentes em ambos os países. Assim, existirá um aumento do portfólio de serviços existentes e uma aproximação da experiência das equipas, bem como uma maior proximidade com o cliente, que se traduzirá numa resposta mais ágil”.
Agricultura e Mar