Início / Agricultura / Nescafé lança novas embalagens de café profissional para melhorar reciclabilidade

Nescafé lança novas embalagens de café profissional para melhorar reciclabilidade

A marca de cafés Nescafé — da Nestlé — acaba de apresentar novas embalagens para lotes profissionais, que são agora brancas e menos complexas. Esta transformação passou por retirar o alumínio da anterior embalagem, tornando-a mono-material, em plástico 100% pronto a ser reciclado e a garantir a segurança e a qualidade do café.

O novo material de embalagem utilizado, sendo menos complexo, é considerado uma opção mais favorável à reciclagem. Em Portugal, estas embalagens deverão ser colocadas no Ecoponto Amarelo, refere uma nota de imprensa da marca.

E acrescenta que “cumprindo com a sua palavra de ordem – reduzir, reciclar e reutilizar -, a Nescafé trabalhou em conjunto com os seus especialistas e fornecedores para alcançar este resultado final. Além disso, tornam a leitura da informação mais fluída”.

A Nestlé assumiu o compromisso de, até 2025, mais de 95% das embalagens serem reutilizáveis ou recicláveis, conscientes de que o foco será sempre atingir os 100%. Através deste compromisso, a empresa está a dar o seu contributo para com o Pacto Português para os Plásticos – do qual é membro fundador. Esta simplificação das soluções de embalagem vem contribuir para alcançar este objectivo, caminhando para um uso mais eficiente destes materiais.

Ana Leitão, brand manager de Nescafé grão, adianta que “a par do progresso no âmbito das preocupações ambientais a que a Nestlé se propôs, a renovação da imagem é para nós um ponto fundamental porque veio colocar a Nestlé e Nescafé um passo mais perto de cumprir o objectivo de ter todas as embalagens recicláveis ou reutilizáveis”.

Este é também um dos oito compromissos do programa “Crescer Sustentável da Nestlé Professsional“. No âmbito deste mesmo programa, a empresa tem vindo a implementar outras medidas concretas para assegurar a sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de valor – desde o café de cultivo 100% sustentável, passando pela incorporação de material reciclado nos equipamentos de esplanada até à melhoria da eficiência da frota automóvel.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.