A Biostasia – Projectos e Serviços de Engenharia está a promover o Seminário sobre “Produção em Modo Resíduo Zero na Cultura das Vinhas e Hortícolas”, em colaboração com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro). O encontro realiza-se no próximo dia 13 d Abril, a partir das 10 horas, na Estação Vitivinícola da Bairrada, na Anadia.
Os oradores Eng. Carlos Gabirro e Eng. Francisco Oliveira, da Biostasia, irão partilhar os seus conhecimentos sobre o conceito de produção em modo resíduo zero, as tendências de mercado segundo as directrizes da Política Agrícola Comum (PAC 2023/27). O Seminário conta também com a presença de Javier Ruiz que irá apresentar a certificação ZERYA.
O programa inclui ainda apresentações sobre o ciclo da cultura da vinha e das hortícolas, bem como a comparação entre a produção “tradicional” e a produção em modo resíduo zero.
Da parte da manhã, o Seminário dedica-se à cultura da vinha e da parte da tarde, a partir das 15 horas, à cultura das hortícolas.
Programa
10h00 | Apresentação Biostasia
Conceito de produção em modo Resíduo Zero
Certificação ZERYA por Javier Ruiz da Zerya Producciones Sin Residuos
Imagem do sector e as tendências de mercado segundo as directrizes da PAC (2023/27)
O ciclo da cultura da Vinha: fertilização e protecção em modo resíduo zero
Comparação produção “tradicional” vs “resíduo zero
Agricultura e Mar