Início / Agenda / AJAP leva Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 à 39ª Ovibeja

AJAP leva Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 à 39ª Ovibeja

A AJAP — Associação dos Jovens Agricultores de Portugal vai estar presente na 39ª Ovibeja, uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, que se realiza em Beja de 27 de Abril a 1 de Maio, para divulgar a sua plataforma Laboratório Vivo da Agricultura 4.0.

Esta nova ferramenta promove a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores (JA) e dos Jovens Empresários Rurais (JER) através da partilha e disseminação de conhecimento técnico e inovador.

A plataforma Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 está já disponível online (aqui) para todos os que pretendem reforçar competências empresariais e ter acesso a conteúdos estratégicos para a sua actividade, refere a AJAP. Através de quatro módulos de qualificação, são abrangidos os temas Planeamento e Capacitação, Inovação e Tecnologia, Mercados e Parcerias e Empreendedorismo no Espaço Rural.

Ovibeja

A 39ª Ovibeja promete colocar “em reflexão grandes temas da actualidade” e disponibilizar “grande diversidade de eventos para todos os gostos”.

O primeiro dia arranca com o Colóquio “Valorização de subprodutos da produção de amêndoa”, a partir das 11h30, no Auditório da Expobeja. Uma organização conjunta do CEBAL — Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo, o MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora, e a Change.

“Os colóquios, seminários e workshops são uma das áreas de grande interesse por parte de muitos visitantes, assim como de estudantes, técnicos, investigadores, público em geral. Ao longo de todo os dias da feira são muitos os temas em debate nos três auditórios disponíveis para o efeito: Auditório ACOS, Auditório da Expobeja e Auditório do NERBE — Associação Empresarial do Baixo Alentejo”, refere a organização da Ovibeja.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.