Início / Agenda / Segunda edição do Festival da Comida Continente chega ao Porto a 7 de Julho

Segunda edição do Festival da Comida Continente chega ao Porto a 7 de Julho

O Continente acaba de anunciar a realização da segunda edição do Festival da Comida Continente nos dias 7 e 8 de Julho, no Parque da Cidade do Porto. À semelhança do que aconteceu em 2017, o Festival vai fazer da comida um espectáculo e promete oferecer aos visitantes uma viagem pelos sentidos.

Trata-se de uma festa para toda a família, gostos e idades, de entrada gratuita, que junta num só espaço o melhor da gastronomia portuguesa, sabores tradicionais, cozinha internacional, novas tendências alimentares e a melhor música nacional.

Cartaz musical

O cartaz musical é composto por alguns dos maiores artistas e grupos portugueses, nomeadamente, pelos HMB, David Carreira, Xutos e Pontapés, que actuam no primeiro dia, e O Mundo da Sara, Diogo Piçarra e Tony Carreira, que actuam no segundo.

Do lado da cozinha, os “Cabeças de Cartaz” são seis chefes consagrados, que vão interpretar pratos portugueses e do mundo. O espaço será então liderado pelos Chefs Hélio Loureiro, Manuel Almeida, Justa Nobre, Rui Paula, Chakall e Anna Lins.

À grande cozinha oferecida pelo Chefs, juntam-se outras ofertas complementares, criadas para despertar todo o tipo de paladares, ao longo do dia. O recinto terá uma área dedicada a petiscos, outra de queijos, vinhos e enchidos e ainda uma inteiramente dedicada às sobremesas.

Bio e Saudável

Os mais aventureiros, vão poder conhecer as novas tendências alimentares no espaço Bio e Saudável, ou então relaxar ao som de Souls of Fire, The Town Bar ou de Judy Blues Eyes, que tomam conta do palco do Jardim da Cerveja, dedicado às cervejas artesanais.

Do programa fazem ainda parte workshops, showcookings, actividades de relaxamento, uma área dedicada ao desporto-rei, a Aldeia do Futebol, e outra vocacionada para as crianças, com jogos tradicionais, trampolinas e muitas outras atracções.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sakata coloca em Almería a primeira pedra da sede central para Espanha e Portugal

Partilhar              A Sakata colocou a primeira pedra das novas instalações centrais da empresa na Península Ibérica. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.