Está o sector do vinho preparado para receber a nova geração de consumidores Millennials? É este o tema que o projecto CV3 – Criação de Valor na Vinha e no Vinho, leva a cabo no seu sexto evento, no próximo dia 23 de Setembro, na Adega Cooperativa de Ponte de Lima.
A participação no seminário é gratuita mas com inscrição obrigatória, aqui.
O projecto CV3 é desenvolvido pela AESE – Business School em parceria com a ADVID – Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense, UTAD — Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.
Os millenials
Explica a organização do encontro que os millenials são uma geração de consumidores que já começou a fazer as suas opções, com novas características, necessidades e desejos que importa conhecer pelas repercussões e transformações que vão exigir às empresas.
“Trata-se de um enorme desafio para as empresas do sector da vinha e do vinho. A experiência exigida pelo consumidor está a transformar a relação com o cliente pelo que a comunicação e a organização devem adaptar-se-lhes”, acrescenta a organização do seminário.
Os negócios já não são só serviços e produtos, são também relações, e a experiência de compra é tão importante como o próprio produto.
Analisar o cluster do vinho
O projecto CV3 – Criação de Valor na Vinha e no Vinho propõe que se analise este cluster empresarial como um ecossistema de negócio que cruza uma variedade de indústrias e actividades, gerando a criação de espaços de cooperação e competição.
A abertura da discussão caberá, como keynote speaker, à Professora Maria de Fátima Carioca, Dean da AESE Business School, professora de Factor Humano na Organização e coordenadora de projectos de gestão de pessoas e responsabilidade social.
Pode consultar o programa completo aqui.
Agricultura e Mar Actual