O Santander Totta, entre 2013 e 2017, investiu um total de 32,6 milhões de euros em sustentabilidade, “um sinal do elevado compromisso do banco com a sociedade”, refere um comunicado da instituição bancária.
O banco tem vindo a aumentar o investimento nesta área, tendo dedicado em 2017 um montante de 7,5 milhões de euros a actividades de responsabilidade social, 36% mais do que em 2013, quando foram investidos 5,5 milhões de euros.
No ano passado, o banco focou-se em três grandes eixos: apoio à comunidade, Ensino Superior e Santander Advance.
Apoio à comunidade
No apoio à comunidade, nos últimos três anos, o Santander Totta apoiou 32.907 pessoas, 21.314 das quais no último ano. Através de mais de 250 Associações beneficiadas, houve um apoio (directo e indirecto) a projectos ligados à educação, protecção de menores, saúde, incapacidade, inclusão social e cuidado a idosos.
Ensino Superior
No Ensino Superior, o principal foco do banco há vários anos em matéria de responsabilidade social, foram concedidas no ano passado 1.150 bolsas: 293 bolsas de estudo, 243 bolsas de mobilidade ibero-americanas e internacionais, 267 bolsas sociais, 12 prémios e 335 bolsas de estágio.
Santander Advance
As empresas receberam também este apoio através da solução não financeira Santander Advance. Desde o início do programa foram beneficiadas 2.009 empresas, tendo sido realizados 2.500 cursos e 670 bolsas de estágio em PME.
“A responsabilidade social é um ponto muito importante da actividade do Santander Totta, pois acredita que ao apoiar a sociedade e as pessoas, está a contribuir para o desenvolvimento económico e social da comunidade em que está presente”, realça o mesmo comunicado.
Agricultura e Mar Actual