Início / Agenda / Concurso aberto para reabilitação das redes de água e luz no cais do porto de pesca do Rio Arade

Concurso aberto para reabilitação das redes de água e luz no cais do porto de pesca do Rio Arade

A Docapesca — Portos e Lotas lançou, no passado dia 21 de Fevereiro, o concurso para a reabilitação das redes de água e de energia eléctrica nas duas pontes cais do porto de pesca do Rio Arade, com um preço base de 119.805 euros.

Os trabalhos vão incidir na construção de novos ramais de abastecimento de água e de energia eléctrica, em percurso enterrado, ao longo da via de acesso às pontes cais e em troços à vista sob os respectivos tabuleiros, com quatro pontos de abastecimento em cada uma, totalmente preparados para telecontagem com controlo e accionamento remotos.

Tubagens de PVC

A rede actual em tubagens de PVC será completamente substituída por novas tubagens e respectivos acessórios em polietileno de alta densidade, explica fonte institucional da Docapesca. As novas luminárias terão uma eficiência energética superior, materiais muito resistentes à corrosão e a ventos até 180 km/h.

As pontes cais foram concebidas para proporcionar um espaço para o estacionamento ordenado de embarcações, dotadas de fornecimento de água e energia eléctrica de uma forma acessível e controlada. No entanto, diz a mesma fonte da Docapesca, “com o passar do tempo, as exigências técnicas e funcionais evoluíram e os materiais sofreram uma natural degradação, que exige agora esta intervenção”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 8 a 14 Agosto 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.