A Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, organiza a quarta edição do Reserva-Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho nos dias 24, 25 e 26 de Maio, no espaço das antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) de Torres Vedras. Com entrada gratuita, esta edição conta com o apoio institucional do Turismo do Centro.
O Reserva pretende “continuar a valorizar o trabalho desenvolvido pelos produtores, divulgar e potenciar projectos diferenciadores e inovadores que se interliguem com o mundo do vinho e consequentemente ao negócio, à cultura, ao património cultural e natural, à música, à descoberta ao bem-estar e à felicidade”, refere uma nota de imprensa da autarquia.
O evento destina-se ao público em geral e aos profissionais do sector do vinho, do enoturismo, da gastronomia, restauração e dos serviços.
O primeiro dia, 24 de Maio, das 18h00 às 19h00, conta com a Tertúlia “Culturas alternativas à vinha?”, no Auditório dos Depósitos, tendo como moderador Francisco Toscano Rico, da CVR Lisboa. A 25 de Maio é dia da Tertúlia “Restauração e vinho – beba local?”, e a 26 é a vez da Tertúlia “Cooperação ou Competição?”.
A programação contará com diversas actividades, incluindo momentos musicais. São convidados desta edição todos os produtores da região de Lisboa, evidenciando os produtores locais. A intenção deste fórum passa por, anualmente, convidar uma diferente região do país e outra internacional.
A realização do Reserva | Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho pretende ainda potenciar e fortalecer a criação de redes colaborativas dedicadas ao activo estratégico Gastronomia & Vinhos.
No evento estarão representados produtores de vinho de Torres Vedras e da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, sendo a região nacional convidada a “Cidade do Vinho 2024 – Santarém, Cartaxo, Almeirim e Alpiarça”.
Saiba tudo sobre o evento aqui.
Agricultura e Mar